Artigos

Detran/RR fiscaliza autoescolas em Boa Vista

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está fiscalizando todas as 24 autoescolas de Boa Vista. Nas visitas, é verificada a assiduidade dos alunos, a quantidade de veículos (dois por categoria), além dos instrutores cadastrados. Os alunos também são ouvidos e orientados sobre os deveres das autoescolas e se existe alguma irregularidade que possa ser analisada. 

Nesta terça-feira, 18, a equipe está fiscalizando os veículos da autoescolas no pátio de provas práticas do Detran. Estão sendo cobrados os itens obrigatórios como iluminação e pneus, além da documentação em dia e adesivos de identificação de acordo com com a lei. 

De acordo com o diretor de Segurança do Trânsito, Natanael Felipe, nesta terça-feira um veículo estava sem estepe, um com problemas no sistema de iluminação e outro sem as faixas laterais de identificação obrigatória.

“Isso dará mais segurança aos alunos. Nosso papel é acompanhar todos os processos que levam as pessoas a adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, disse Felipe. 

A fiscalização continuará em Boa Vista e qualquer irregularidade pode ser registrada na Ouvidoria do Detran. As autoescolas do interior também são fiscalizadas dentro do cronograma de trabalho das equipes. 

As empresas notificadas pela autarquia deverão se adequar imediatamente para evitar punições.