Detran-RR apresenta ações educativas para o trânsito em encontro da Região Norte

938 visualizações

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) participa do Encontro
Regional de Educadores Etapa Norte, promovido pela Senatran (Secretaria Nacional de
Trânsito). O evento ocorre nesta quinta, 6, e sexta-feira, 7, em Palmas, capital do
Tocantins.

Nesses dois dias, acontecem oficinas e palestras que abordam várias questões como
redução de acidentes, a segurança e a paz no trânsito, estratégias de mobilidade, entre
outros assuntos.

O Encontro Regional de Educadores, realizado em todo o País, é dividido por regiões,
tem como objetivo aproximar a Senatran das entidades e órgãos do SNT (Sistema
Nacional de Trânsito), no campo da educação para o trânsito, identificando desafios e
buscando a construção de uma agenda conjunta, tendo como base o Pnatrans (Plano
Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito).

Para o Educatran, os Detrans do Norte enviaram, previamente, dez temas e cinco foram
escolhidos para serem apresentados no evento. O Detran-RR participa com o tema
“Ações educativas para o trânsito com alunos do ensino médio, fundamental, EJA
(Educação de Jovens e Adultos), empresas públicas e privadas e servidores”.

O órgão de Roraima está sendo representado pelo chefe da DPET (Divisão de
Prevenção e Educação para o Trânsito), Milton Emílio Melo de Oliveira.

“É importante nossa participação nesse evento, porque podemos contribuir de maneira
significativa para mudar o atual quadro do trânsito no País, por meio dessa ação que já
desenvolvemos em Roraima”, ressaltou Milton Emílio.

“Os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres precisam de mais ações de
conscientização e aí é que entra a educação para o trânsito, que é capaz de construir
valores, para nos tornarmos mais solidários, gentis e responsáveis para salvarmos
vidas”, finalizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais