O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) lançou as ações do Maio Amarelo no município de Mucajaí, distante 58 km da capital Boa Vista. O lançamento ocorreu nesta quarta-feira (17), no Centro Universitário Terezinha de Jesus Dal Corrêa.
Mucajaí é o terceiro município de Roraima, depois de Boa Vista e Alto Alegre, a realizar a abertura da campanha Maio Amarelo. A previsão é que na próxima semana ocorra em Rorainópolis, localizado ao sul de Roraima.
O diretor do Departamento de Segurança no Trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, reforçou a importância de conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres de que a maioria dos acidentes podem ser evitados.
“Agradeço a presença de todos, em especial dos estudantes que são fundamentais para participar e disseminar informações sobre o Maio Amarelo. Precisamos conscientizar as pessoas que no trânsito o cuidado com o próximo tem que ser todos os dias. Cada vida vale a pena e neste mês, vamos lembrar isso. O respeito à vida depende de cada um de nós”, afirmou Gueres Mesquita.
A secretária municipal de Educação de Mucajaí, professora Sueli Magalhães, destacou que falar sobre educação no trânsito é uma atitude que deve ser feita por todos.
“É importante levar essa parte educativa do trânsito seguro a todos os municípios e principalmente as crianças que é a nossa base, pois educação vem em primeiro lugar para que tenhamos no futuro bom condutores, evitando acidentes de trânsito e mortes”, ressaltou a professora Sueli.
“Agradeço ao Detran de Roraima por essa iniciativa e por envolver instituições que lidam com o trânsito diariamente. É muito importante falar sobre o trânsito, sobre conscientizar as pessoas em preservar vidas. E fico feliz por termos esses jovens aqui, que serão os futuros condutores de veículos”, ressaltou o promotor de justiça de Mucajaí, Ulisses Moroni.
O evento, promovido em parceria com a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), contou a participação de representantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PMRR (Polícia Militar de Roraima), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Prefeitura de Mucajaí, além de alunos de escolas públicas do município.