ACESSIBILIDADE
Intérprete de libras atende público com deficiência auditiva no Detran-RR

235 views

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) está disponibilizando uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para facilitar o atendimento de pessoas com deficiência auditiva, aos serviços ofertados pela autarquia.

A intérprete em Libras trabalha das 8h às 14h, na sede do Detran, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. A profissional que atende o público é Beatriz Teófilo da Silva, formada no curso de Letras com habilitação em Libras pela UFRR (Universidade Federal de Roraima).

O atendimento é feito presencialmente e foi implantado pela autarquia após a percepção das dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência que procuravam o Detran para resolver questões relacionadas à CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documentação de veículos, além de outros serviços.

Segundo o presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, a presença da profissional ajudará ainda, simultaneamente, os servidores da autarquia, que terão seu trabalho facilitado, e também os usuários que poderão ser atendidos de forma acessível.

“Nós do Detran fizemos esse trabalho justamente para ter a inclusão das pessoas que necessitam deste serviço, tendo acesso a todos os serviços que disponibilizamos”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo