Alunos contemplados pela CNH Cidadã iniciam aulas práticas

652 views

Do total de 212 contemplados com a CNH Cidadã, 93 estão realizando as aulas práticas nos centros de formação de condutores e 101 estão aptos a iniciar as aulas teóricas nas autoescolas. Outros 18 fazem provas teóricas no Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima).

Por enquanto, entre esses contemplados, há moradores dos municípios de Boa Vista, Amajarí, Cantá, Mucajaí, Caroebe, São João da Baliza, Normandia e outros.

Sendo aprovados, os candidatos que já realizam as provas teóricas no Detran-RR, passarão para a próxima etapa que é o exame prático no pátio do Departamento. Obtendo êxito, estão aptos a receberem a CNH.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, destacou que o Departamento está trabalhando em conjunto com a ALE-RR (Assembleia Legislativa do Estado de Roraima) para readequar a lei que criou a CNH Cidadã.

“Queremos otimizar e desburocratizar o processo de seleção, para tornar os trâmites mais rápidos e eficientes. Essa primeira etapa demorou, mas conseguimos finalizar”, enfatizou.

CNH CIDADÃ

O Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos – CNH Cidadã foi instituído pela Leis número 338/2002 e 1.011/2015, regulamentadas pelo Decreto Estadual número 29.492-E, de 19 de outubro de 2020. A iniciativa concede às pessoas de baixa renda a oportunidade de obter a carteira de habilitação gratuitamente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo