Alunos do projeto cidadão do futuro expõem trabalhos desenvolvidos nas aulas de artes plásticas

por Search Tecnologia
28 views
A partir desta terça-feira (11), todas as pessoas que passarem no hall de entrada do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (DETRAN-RR), vão encontrar uma exposição de quadros dos alunos do projeto Cidadão do Futuro. As peças foram desenvolvidas durante as aulas de artes plásticas, ministrada pelo professor Augusto Cardoso, e ficarão expostas até sexta-feira (14), durante o horário de expediente do DETRAN.
Para o aluno Marcos Vinicius Carvalho ter o trabalho exposto é uma grande satisfação. “Eu nunca trabalhei com arte e logo no primeiro quadro que produzi já estou expondo nos corredores do DETRAN. Estou muito feliz com isso. Ter o professor Cardoso passando as técnicas de pintura foi fundamental para que hoje pudéssemos fazer a exposição. Esperamos que as pessoas realmente gostem do que estão comprando”, afirmou o aluno.
Todo o valor arrecadado com a venda dos quadros será destinado para compra de material para os próprios alunos do projeto, conforme explica o chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (DPET) em exercício, Kevesson Martins.
“A venda desses quadros é uma forma de motivar os alunos e ao mesmo tempo ter uma resposta quanto ao seu trabalho. Eles já sentem como artistas pelo fato de ter concluído uma produção e podem vivenciar também o passo seguinte, que é a venda de suas obras. Então a cada fim de ano os alunos expõem os trabalhos no Detran como se estivessem em uma galeria de arte”, concluiu Kevesson Martins.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo