Condutores podem receber 40% de desconto em pagamentos de multas.

por Search Tecnologia
292 views

Detran Roraima adere ao Sistema de Notificação Eletrônica.

GLEICE COSTA
Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, 9 de maio, os condutores de Roraima podem receber suas notificações de multas emitidas pelo Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) via celular.

Trata-se do SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), uma solução do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), desenvolvido pelo SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), que entrou em vigor no Estado nesta quarta-feira, dia 8, e que possibilita aos proprietários de veículos automotores a ciência das eventuais notificações de infrações de trânsito identificadas.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-RR, Igo Brasil, o SNE, além de oferecer um desconto maior aos condutores, vai facilitar e desburocratizar o acesso às notificações. “Além da possibilidade do desconto de 40%, esse aplicativo dará celeridade processual. É uma ferramenta que busca solução para o cidadão. Esses são uns dos grandes benefícios que o SNE oferece”, afirmou.

Para obter o desconto de 40%, o proprietário deverá visualizar os detalhes de cada infração e optar pelo seu reconhecimento, ou seja, não recorrer à multa.

É fácil se cadastrar – Uma opção é baixar o aplicativo do SNE disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS nas lojas virtuais Play Store e iTunes, respectivamente, nos casos de pessoa física. Outra opção é usar a solução SNE Web. Quando o proprietário do veículo executar o primeiro acesso, deve preencher os seguintes dados:

– Para cidadãos habilitados: CPF, e-mail, senha, registro da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o código de segurança;
– Para cidadãos não habilitados, mas que possuem veículos registrados em seu nome: CPF, e-mail, senha e o código de segurança do CRV (Certificado de Registro de Veículo);
– Para pessoa jurídica, acesso por meio de certificado digital (padrão ICP Brasil, tipo A1 ou A3) da respectiva empresa.

Igo Brasil ressalta que esta é uma excelente opção para empresas que possuem vários automóveis registrados. “Em breve, além do acesso às notificações de multas, o SNE também oferecerá mais recursos aos condutores”, pontuou o presidente.
 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo