
Os estudantes do Colégio de Aplicação, da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR), tiveram um sábado (10) de aprendizado, em uma ação que ocorreu na própria unidade de ensino.
Por meio do projeto Escola no Trânsito, realizado em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), os alunos participaram de roda de conversa sobre saúde e segurança pública, oficina de primeiros socorros com os discentes do ensino médio.
Teve ainda passeio pelo campus e oficinas de linguagens no trânsito, além de apresentação das atribuições da Polícia Rodoviária Federal (PRF-RR), Detran e Smtran para os discentes do ensino fundamental.
Essa ação de extensão, em comemoração aos 33 anos da UFRR, aproxima os estudantes do CAp de instituições públicas que cuidam da segurança e saúde pública e dá início a uma jornada de educação no trânsito, estreitando os laços da UFRR com a comunidade.
O chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Depet), do Detran-RR, Milton Melo, disse que a ação foi importante porque reuniu representantes das instituições que lidam com o trânsito, que repassaram informações para os estudantes.
“Nós do Detran tivemos a oportunidade de demonstrar as atribuições de nossos agentes de trânsito e também falamos sobre conscientização e educação no trânsito. Foram temas repassados para os alunos, que podem ser multiplicadores dessas informações, seja para os pais e amigos”.
Além do Detran-RR, também são parceiros do projeto Escola no Trânsito: a PRF-RR, Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Trânsito (Smtran) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).