Detran é parceiro em projeto do Colégio de Aplicação da UFRR

por Detran RR Roraima
155 views
Estudantes participantes do projeto Escola em trânsito

Os estudantes do Colégio de Aplicação, da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR), tiveram um sábado (10) de aprendizado, em uma ação que ocorreu na própria unidade de ensino.

Por meio do projeto Escola no Trânsito, realizado em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), os alunos participaram de roda de conversa sobre saúde e segurança pública, oficina de primeiros socorros com os discentes do ensino médio.

Teve ainda passeio pelo campus e oficinas de linguagens no trânsito, além de apresentação das atribuições da Polícia Rodoviária Federal (PRF-RR), Detran e Smtran para os discentes do ensino fundamental.

Essa ação de extensão, em comemoração aos 33 anos da UFRR, aproxima os estudantes do CAp de instituições públicas que cuidam da segurança e saúde pública e dá início a uma jornada de educação no trânsito, estreitando os laços da UFRR com a comunidade.

O chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Depet), do Detran-RR, Milton Melo, disse que a ação foi importante porque reuniu representantes das instituições que lidam com o trânsito, que repassaram informações para os estudantes.

“Nós do Detran tivemos a oportunidade de demonstrar as atribuições de nossos agentes de trânsito e também falamos sobre conscientização e educação no trânsito. Foram temas repassados para os alunos, que podem ser multiplicadores dessas informações, seja para os pais e amigos”.

Além do Detran-RR, também são parceiros do projeto Escola no Trânsito: a PRF-RR, Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Trânsito (Smtran) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo