Detran faz mudança no procedimento de renovação de CNH

por Search Tecnologia
601 views

Assim como já acontece com os candidatos à Primeira Habilitação, o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), visando atender a legislação vigente, passa a realizar a partir do dia 06 de julho de 2016 a coleta biométrica dos condutores antes da abertura do processo de Renovação de CNH.

"Biometria"
 
O Presidente do Detran, Luiz Eduardo Castilho, explica como vai funcionar a biometria. “A partir de 06 de julho, os condutores que pretendem renovar sua CNH (ou mudar/adicionar categorias) devem se dirigir primeiramente a U.C.I. (Unidade Central de Identificação), localizada na sede do DETRAN-RR, para realizar a coleta biométrica (imagem, assinatura e digitais), e só depois, se dirigir ao Salão de Atendimento do Detran para abertura do referido processo”, disse o Presidente.
 
Além de atender a uma determinação do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) – Resoluções Nº 287/2008 e Nº 361/2010, este novo procedimento oferece mais segurança e uma melhor qualidade na identificação dos condutores de Roraima.
 
O atendimento da Captação Biométrica ocorre na Unidade Central de Identificação, na própria sede do DETRAN-RR, através de agendamento realizado no site do DETRAN -RR. O horário de atendimento na UCI é das 08h as 13h30min. 
 
O Presidente acrescenta ainda, “Caso o condutor tenha sofrido alguma alteração em seus dados pessoais, inclusive quanto ao seu endereço, deve apresentar a respectiva documentação original comprobatória no momento do cadastro e a devida cópia no momento da abertura do processo”. 
 
Este procedimento também se estende aos condutores que desejam iniciar o processo de Renovação através de Autoescolas credenciadas.
 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo