Detran-RR apresenta projeto de Educação de Trânsito, em Brasília

532 views

O presidente do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), Álvaro Duarte, vai apresentar, na próxima sexta-feira (3), o Projeto de Educação de Trânsito no Ensino Médio, no 75º Encontro Nacional dos Detrans, que será realizado de 1º a 3 de março, em Brasília (DF).

O projeto, desenvolvido por meio de um convênio com a Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), prevê a isenção da aula teórica para os estudantes do segundo ano do ensino médio nos CFCs (centros de formação de condutores), conhecidos popularmente como autoescolas.

Os alunos irão receber todo o material didático da aula teórica, com temas sobre direção defensiva, legislação, primeiros-socorros, mecânica e outros assuntos. O projeto está previsto para iniciar ainda este ano, quando os estudantes deverão cumprir 90 horas-aula, durante o segundo e o terceiro anos.

“Obtendo êxito ao final, os alunos vão receber um certificado comprovando o término do curso, tendo direito à isenção das aulas teóricas nos CFCs. Sendo assim, eles [alunos] vão direto para a prova teórica no Detran e, se forem aprovados, realizam as aulas práticas na autoescola e depois fazem a prova prática”, explicou Álvaro Duarte.

O presidente do Detran-RR informou ainda que, para os estudantes que concluírem o ensino médio com 17 anos, está sendo desenvolvido um aplicativo que irá monitorar o aluno até completar 18 anos, para fazer direto a prova teórica.

BRASÍLIA

O Encontro Nacional dos Detrans é promovido pela AND (Associação Nacional dos Detrans), quando são apresentados, por meio de palestras, diversos temas como o Pnatrans (Plano Nacional de Trânsito); Educação para o Trânsito; Segurança Viária; Nova Lei de Licitação; e Sistema Eletrônico de Provas de Legislação em Libras.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo