Detran-RR convoca motoristas que deixaram de pegar CNH física

265 views

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) está convocando os motoristas que estão utilizando apenas a versão digital da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para fazerem a retirada do documento físico na sede do Departamento.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, informou que, nos últimos anos, mais de três mil motoristas deixaram de obter o documento físico, causando um acúmulo de CNHs.

“Mesmo estando com a CNH Digital, é necessário estar de posse do documento físico, pois podem ocorrer imprevistos como, por exemplo, a bateria do celular acabar, e o condutor será penalizado por não estar com o documento físico”, alertou.

O presidente do Detran-RR lembrou que a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) e o Governo Federal entendem que a CNH física serve como documento de identificação.

Para pegar a CNH física, basta o condutor ir até ao Setor de Protocolo no Detran-RR, na Avenida Eduardo Brigadeiro Gomes, 4214, bairro Aeroporto, com um documento de identificação, das 8h às 14h, sem precisar de agendamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo