Detran-RR firma acordo com SMST para ações de melhoria no trânsito

234 views

Na manhã desta sexta-feira, 6, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) e a SMST (Secretaria Municipal de Segurança no Trânsito) firmaram um termo de cooperação técnica durante reunião que ocorreu na sede do órgão estadual.

O acordo visa integrar as duas instituições, delegar competências recíprocas para a melhoria do trânsito, desenvolver ações de educação para combater acidentes viários e conscientizar a população sobre o trânsito.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, disse que, como são dois órgãos de trânsito participantes do Sistema Nacional de Trânsito, será realizado um trabalho voltado para a população de Boa Vista.

“Já realizamos ações de educação de trânsito nas escolas estaduais, e agora, com esse acordo, iremos levar esse trabalho para as unidades do município. Então essa reciprocidade é realmente necessária”, afirmou Duarte.

O presidente disse ainda que a ideia é que os órgãos trabalhem juntos para um trânsito melhor e mais seguro, alcançando as metas do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito).

“As iniciativas para salvar vidas no trânsito são realizadas o ano inteiro. Mas quando tratamos de parcerias como essa, reforçamos o compromisso de formarmos um cidadão melhor, para que a cidadania e o respeito façam parte da vida da sociedade como um todo”, destacou.

O secretário municipal de Segurança no Trânsito, Jullyerre Pablo, ressaltou que a parceria com o Detran-RR é fundamental para que se alcance o objetivo de uma cidadania mais harmoniosa e um melhor convívio social.

“Salvar vidas sempre foi e será a nossa intenção. Então esse acordo vem em um momento importante, porque sabemos que, infelizmente, a insegurança no trânsito está aumentando em nossa cidade. Vamos trabalhar juntos para termos um trânsito melhor para todos, motoristas, motociclistas e pedestres”, disse o secretário.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo