Detran-RR inicia campanha de educação para trânsito

132 views

O Governo de Roraima, por meio do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) e Seed (Secretaria de Estado de Educação e Desporto), realizou nesta quinta-feira, 4, a solenidade de abertura da campanha Maio Amarelo. Este ano, o tema é “No trânsito, escolha a vida”.

O evento ocorreu no auditório do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e contou com a presença de autoridades representantes da Polícia Militar de Roraima, Polícia Rodoviária Federal e da Seed.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, ressaltou a importância da campanha Maio Amarelo como uma ação a ser praticada não apenas durante o mês corrente, mas em todos os dias.

“A cor amarela presente nessa campanha simboliza a atenção que devemos ter no trânsito, e é importante que a população entenda que o mês de maio é apenas um lembrete do que devemos praticar todos os dias do ano”, explicou Duarte.

O Maio Amarelo tem o objetivo de estimular debates sobre a segurança viária e mobilizar a sociedade para a sensibilização da redução de acidentes no trânsito.

“É importante a participação da população, porque o Maio Amarelo é um momento para se falar sobre segurança veicular, por meio de debates para conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de sermos mais responsáveis no trânsito”, reforçou o presidente do Detran.

Durante este mês de maio, o órgão realizará ações, como blitze educativas nas vias onde mais ocorrem acidentes, palestras em escolas públicas e privadas, em empresas privadas, workshops, exposições e atividades esportivas. Também haverá distribuição de materiais com informações sobre a importância de fazer um trânsito seguro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo