Detran-RR registra 478 infrações de trânsito durante o período de carnaval

301 views

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) realizou 806 abordagens a veículos durante a Operação de Carnaval no período de 17 a 21 deste mês. Nesses dias de folia, foram registradas seis mortes no trânsito, enquanto no ano passado foram duas vítimas fatais.

O trabalho de fiscalização contou com efetivo de 84 agentes de trânsito e ocorreu em Boa Vista e nas rodovias estaduais. Nos cinco dias de folia, foram registrados 478 autos de infração, sendo 360 autuações em Boa Vista e 118 no interior do Estado. Foram apreendidos 72 veículos, sendo 35 carros e 37 motocicletas.

Quanto às infrações, 117 são condutores que estavam sem o cinto de segurança; 63 documentos de circulação em atraso; 56 sem CNH; 19 fazendo uso do celular; cinco com CNHs vencidas, e outras infrações somam 56.

A ação de fiscalização se estendeu ainda às autuações referentes ao artigo 165 do CTB (Código Brasileiro de Trânsito), referente à Lei Seca. Foram autuados 44 motoristas que estavam sob efeito de bebida alcoólica.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, informou que o trabalho do órgão foi intenso, registrando grande circulação de pessoas nas ruas durante o período de carnaval.

“Esse movimento talvez se deu porque nos últimos dois anos não tivemos carnaval por conta da pandemia. Um dado que chamou a atenção é relativo à não utilização do cinto de segurança, em que tivemos 117 infrações, o que demanda uma extrema atenção da população. Principalmente porque neste ano ocorreram seis mortes, e no ano passado foram duas mortes”, ressaltou Duarte.

Durante a Operação Carnaval 2023, o Detran-RR trabalhou de forma integrada com a SMST (Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito), a PMRR (Polícia Militar do Estado de Roraima) e a PCRR (Polícia Civil de Roraima).

EDUCAÇÃO

Ainda nos dias de carnaval, a equipe da DPET (Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito) do Detran realizou ação junto aos foliões, levando orientações, distribuição de material educativo e de etilômetros descartáveis.

A equipe contou com oito pessoas que orientaram cerca de dois mil foliões entre o corredor da folia na avenida Ville Roy e nas praças Chico do Carneiro, Cabos e Soldados e Aderval da Rocha (ao lado da praça Germano Sampaio).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo