Detran-RR registra redução de 7% nas infrações de trânsito no Estado

144 views

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) constatou uma queda de 7% no número de infrações de trânsito no mês de março deste ano, que terminou com 1.751 autuações. O percentual é resultado de comparativo feito com fevereiro, que registrou 1.879 casos de descumprimento da legislação de trânsito.

Entre as infrações que tiveram redução estão ‘sem cinto de segurança’, queda de 9,14%, ‘veículo sem licenciamento’, 39,14%, e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que diminuiu 24,21%.

Já a infração ‘condutor utilizando celular’ teve um aumento de 35,63%. Ou seja, em fevereiro foram autuados 174 condutores fazendo uso do aparelho celular enquanto dirigiam, e em março o número foi de 236 casos.

O presidente em exercício do Detran-RR, José Raimundo Rodrigues, disse que a redução reforça a importância do trabalho realizado pelo órgão estadual, que promove ações de educação para o trânsito com a população, assim como as fiscalizações.

“Temos intensificado as ações de educação, com a realização de blitz educativa em frente a escolas, palestras em empresas públicas e privadas. Mas também temos realizado fiscalizações com a finalidade de evitar sinistros e cumprir com a legislação de trânsito”, afirmou Rodrigues.

Sem cinto de segurança

De acordo com o artigo 167 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a infração por não usar o cinto de segurança é classificada como grave. Se um agente de trânsito constatar a infração, o condutor será multado em R$195,23 e receberá cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo