EM PACARAIMA Detran-RR intensifica fiscalização no mês de dezembro�

por Search Tecnologia
21 views

No mês de dezembro a fiscalização é intensificada devido à movimentação na fronteira com os feriados de fim de ano
 

""

Durante a ação, um condutor descobriu que a motocicleta que pilotava possuía restrição de roubo e furto

Entre os dias 11 e 14 de dezembro, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) realiza ações de fiscalização de trânsito na cidade de Pacaraima. O objetivo é melhorar o trânsito durante o alto fluxo migratório no mês de dezembro, que tende a aumentar devido aos feriados de fim de ano. Essa é a terceira fase da operação de fiscalização no município.
Durantes as ações de fiscalização foi recuperado uma motocicleta com restrição de roubo e furto. O próprio condutor procurou o órgão para verificar a situação do veículo e constatou que se tratava de objeto de furto.
“A presença da fiscalização foi importante para fazer que o condutor procurasse a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e verificasse a situação da moto. Ele tinha acabado de adquirir a moto em uma compra e queria checar se estava tudo em ordem”, disse o chefe de fiscalização de trânsito, Vilmar Florêncio.
Além do trabalho de fiscalização, o Detran-RR está desenvolvendo um trabalho educativo com o objetivo de coordenar o trânsito na cidade nos principais focos de aglomeração de veículos, como no centro da cidade, por exemplo, que tem recebido um fluxo intenso de veículos oriundos da Venezuela.
Florêncio que a fiscalização também passa pela educação de toda a população, que deve trabalhar em conjunto por um trânsito mais seguro e harmonioso. “Cabe ressaltar que os moradores da cidade também devem respeitar as leis de trânsito e os pedestres. O trânsito é feito de interação entre seres humanos, que podem estar ou não conduzindo veículos, todos devem fazer sua parte, o respeito ao próximo e as leis são fundamentais para um transito mais seguro”, pontuou.  
 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo