Estagiários contam sobre sua experiência no Detran-RR

167 visualizações

Hoje, 18 de agosto, comemora-se o Dia do Estagiário. Ser estagiário é uma importante fase da vida profissional, por ser a primeira etapa vivida pelo estudante, seja do ensino médio ou universitário, que está almejando a conquista de seus sonhos.

A jovem Juliana Reis, 16 anos, é estudante do primeiro ano do ensino médio, na Escola Estadual Major Alcides. Ela tem 15 dias como estagiária no Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima).

“Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade, um momento que terei para adquirir conhecimento. Atuo com atendimento ao público que sempre procura tirar dúvidas de algo aqui no Detran. Tem sido uma experiência muito válida”, disse Juliana.

O estudante Heitor Silva Bezerra, 17 anos, que cursa o primeiro do ensino médio na Escola Estadual Ana Libória, já tem sete meses de Detran.

“Sou feliz aqui, porque gosto do que faço. Também trabalho com atendimento ao público em um dos setores mais movimentados do Detran. Sou participativo, responsável e me sinto feliz em contribuir com o meu trabalho para esta instituição, que tem me possibilitado um aprendizado que levarei sempre comigo”, comentou, dizendo que pretende se formar em Direito.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, disse que o estágio é uma porta aberta para aprimorar os conhecimentos adquiridos na escola ou universidade.

“Aqui no Detran temos uma excelente equipe de estagiários, e neste dia não poderia deixar de parabenizá-los pela dedicação às atividades que lhes são confiadas. O conhecimento que vocês estão adquirindo com certeza será um diferencial na vida pessoal e profissional de cada um de vocês”, afirmou.

DIA DO ESTAGIÁRIO –

 É regulamentado pelo decreto 87.497, de 18 de Agosto de 1982. Considera-se estágio curricular as atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante pela participação em situações reais de vida e trabalho de seu meio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo