Homem cai em golpe ao comprar carro e perde 6 mil reais

528 views

Um vigilante, que atualmente está desempregado, teve um prejuízo de R$ 6 mil ao comprar um carro, após ver um anúncio na internet. Contou que, dias atrás, a esposa dele fez um empréstimo em um banco para comprar um veículo.

Ele viu uma postagem de venda em uma rede social, de um veículo Celta ano 2012/2012, cor preta, pelo valor de 9 mil reais, e começou a negociar com a suposta vendedora.

“Dei uma entrada de 5 mil reais e a golpista disse que se eu pagasse mais 1 mil reais receberia o carro já com toda a documentação. E assim eu fiz. O restante do valor foi dividido em seis parcelas de 500 reais”, comentou.

Com a transferência feita, o vigilante foi orientado pela golpista a passar no Detran para pegar a documentação do veículo. “Ao chegar aqui [Detran], fui informado que eu tinha caído em um golpe”, contou.

Uma equipe do Detran-RR observou no documento Contrato de Venda e Compra, apresentado pelo vigilante, que a suposta vendedora se passa por servidora do Detran e tem utilizado a mesma estratégia para fazer vítimas.

DETRAN – O Detran-RR alerta a população sobre golpes que estão sendo aplicados em nome da Instituição, por meio de perfis falsos criados nas redes sociais.

Pede que a população fique atenta sobre qualquer serviço ofertado por telefone, e-mail, SMS, redes sociais e outros canais, e que não solicita dos usuários o envio de documentos ou pagamentos por meio destes canais.

Para não cair em golpes, os usuários devem acessar o portal www.detran.rr.gov.br, as redes sociais oficiais do Detran-RR, ou entrar em contato pelo telefone 95-3621-3701.

Quem for vítima desse tipo de golpe deve registrar um Boletim de Ocorrência em uma delegacia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo