Infrações de trânsito têm redução de 25% no mês de novembro

50 views

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) constatou que houve uma redução de 25% no número de infrações em novembro. Foram 1.698 registros contra 2.267 no mês de outubro.

A infração “Sem cinto de segurança (condutor e passageiro)” apresentou uma redução de 16,60% no mês de novembro com 678 casos, ao comparar com outubro que teve 813 registros. Apesar da redução, ela continua ocupando o primeiro lugar no ranking de infrações mais cometidas.

“Utilizando o celular” teve 238 registros que também apresentou diminuição de 26,08% comparando com os 322 casos registrados no mês de outubro. “Sem licenciamento” teve uma redução de 2,34%, ou seja, em novembro foram 125 e em outubro 128.

Em novembro, um total de 133 condutores foram flagrados dirigindo “Sem CNH”. Ao comparar com outubro, que teve 152 registros houve, uma redução de 12,5%.

O diretor de controle de condutores e veículos do Detran-RR, José Raimundo Rodrigues, destacou a importância de o condutor do veículo usar obrigatoriamente o cinto de segurança, incluindo os passageiros.

“Em situações de emergência como impactos ou freadas bruscas, o cinto é um equipamento de segurança fundamental, pois ele evita que os ocupantes do veículo sejam jogados uns sobre os outros, e até mesmo arremessados para fora do carro. Então é um dispositivo indispensável para todos”, completou o diretor.

ATENÇÃO

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), deixar o condutor e passageiro de usar o cinto de segurança é uma infração de trânsito de natureza grave com penalidade de multa no valor R$ 195,23 mais medida administrativa – retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo