Maio Amarelo é lançado no município de Mucajaí

117 views

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) lançou as ações do Maio Amarelo no município de Mucajaí, distante 58 km da capital Boa Vista. O lançamento ocorreu nesta quarta-feira (17), no Centro Universitário Terezinha de Jesus Dal Corrêa.

Mucajaí é o terceiro município de Roraima, depois de Boa Vista e Alto Alegre, a realizar a abertura da campanha Maio Amarelo. A previsão é que na próxima semana ocorra em Rorainópolis, localizado ao sul de Roraima.

O diretor do Departamento de Segurança no Trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, reforçou a importância de conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres de que a maioria dos acidentes podem ser evitados.

“Agradeço a presença de todos, em especial dos estudantes que são fundamentais para participar e disseminar informações sobre o Maio Amarelo. Precisamos conscientizar as pessoas que no trânsito o cuidado com o próximo tem que ser todos os dias. Cada vida vale a pena e neste mês, vamos lembrar isso. O respeito à vida depende de cada um de nós”, afirmou Gueres Mesquita.

A secretária municipal de Educação de Mucajaí, professora Sueli Magalhães, destacou que falar sobre educação no trânsito é uma atitude que deve ser feita por todos.

“É importante levar essa parte educativa do trânsito seguro a todos os municípios e principalmente as crianças que é a nossa base, pois educação vem em primeiro lugar para que tenhamos no futuro bom condutores, evitando acidentes de trânsito e mortes”, ressaltou a professora Sueli.

“Agradeço ao Detran de Roraima por essa iniciativa e por envolver instituições que lidam com o trânsito diariamente. É muito importante falar sobre o trânsito, sobre conscientizar as pessoas em preservar vidas. E fico feliz por termos esses jovens aqui, que serão os futuros condutores de veículos”, ressaltou o promotor de justiça de Mucajaí, Ulisses Moroni.

O evento, promovido em parceria com a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), contou a participação de representantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PMRR (Polícia Militar de Roraima), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Prefeitura de Mucajaí, além de alunos de escolas públicas do município.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo