Número de infrações de trânsito em Roraima reduz mais de 7% em junho

114 views

Segundo os dados do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) houve uma redução de 7,14% no número de infrações de trânsito ao se fazer um comparativo entre os meses de maio e junho de 2023.

No mês de maio, foram registradas 2.296 infrações, e em junho, foram 2.132. Os dados são da DFIT (Divisão de Fiscalização de Trânsito).

A infração “Recusar-se a fazer o teste do bafômetro” ocupa a primeira posição, com uma redução de 76%. Em maio, foram registrados 17 casos. Em junho, foram quatro casos.

Em seguida, a infração “Motorista dirigindo veículo sem licenciamento” ocupa a segunda posição, com 407 registros em maio. Posteriormente, em junho, foram 277 registros. Neste caso houve uma redução de 31,9%.

A infração que ocupa a terceira posição no ranking é “Dirigir sem possuir CNH ou PPD (Permissão para Dirigir)” com 316 casos em maio e 235 em junho. Uma redução de 25,6%.

O diretor de segurança de trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, atribui essa redução ao reforço na fiscalização que a autarquia tem realizado na capital e no interior.

“Temos atuado bastante no setor educacional, trabalhando em escolas e instituições públicas e privadas, sensibilizando a população. Isso é fundamental na construção de um trânsito mais seguro,” ressaltou Mesquita.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo