Pedidos de motoristas para adicionar atividade remunerada na CNH crescem 8%

1.579 views

Nos últimos dois anos, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) registrou um aumento de 8% no número de solicitações para inclusão de Exercício de Atividade Remunerada (EAR) na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em 2021, foram 3.619 solicitações da modalidade EAR, e em 2022 os pedidos subiram para 3.912, totalizando 7.531 pedidos. Até o final do mês de março deste ano, o número é de 993 solicitações.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, disse que o EAR indica a atividade profissional e serve para os condutores que queiram exercer atividade remunerada como motoristas de aplicativos, táxi, ônibus e transporte de cargas.

“É importante ressaltar, que independente da categoria que o motorista tenha em sua CNH, é necessário realizar essa especificidade para ter direito a exercer uma atividade”, ressaltou Álvaro Duarte.

COMO SOLICITAR

Para solicitar, o motorista deve acessar o site do Detran-RR, ir na opção Habilitação-CNH, em seguida clicar em Inclusão de Atividade Remunerada e Agendar Captação Biométrica.

O valor da taxa de inclusão de EAR na CNH é de 48,89 reais, referente a biometria; 164,81 é para alteração de dados e 150 reais pelo exame psicotécnico, que é pago diretamente na clínica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo