Com a intensificação das ações de fiscalização do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais em Boa Vista reduziu 39% em 2022, em comparação ao ano anterior.
Em 2021, esse percentual era de 46%, tendo 64 mortes registradas somente na área urbana da capital. Dentre as regiões com mais acidentes fatais, a avenida Ataíde Teive foi o local com mais óbitos no trânsito, com 6 mortes.
A avenida Dom Aparecido José Dias (Cidade Satélite) e rua Estrela Dalva (Raiar do Sol) com 3; avenida Ville Roy e as ruas Antônio Cabral (13 de Setembro) e Calebe (Nova Canaã) com 2.
Boa Vista sempre esteve em primeiro lugar no ranking de acidentes por ter a maior frota de veículos em comparação aos demais municípios do Estado. Em 2022, Roraima fechou o ano com uma frota de 245.778 veículos, sendo 211.954 apenas na capital.
O diretor de segurança no trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, esclareceu que essa redução de 39% representa um resultado positivo das ações realizadas pelo Departamento.
“Nossas ações têm sido concentradas na capital, por ter um maior número de veículos, com uma frota de mais de 211 mil carros e motocicletas, e ter mais avenidas movimentadas”, ressaltou Mesquita.