SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

por Search Tecnologia
15 views

“Nós somos o trânsito” foi o tema escolhido para ser trabalhado em 2018

"" 

Começa nesta terça-feira, em Boa Vista, no período de 18 a 25 de Setembro, a Semana Nacional de Trânsito de 2018. O tema da campanha deste ano que será trabalhado por todos os Departamentos Estaduais de Trânsito no Brasil, será: ‘Nós somos o trânsito’, o mesmo que foi usado no “Maio Amarelo” para dar continuidade nas ações. O objetivo da campanha é envolver diretamente a sociedade nas questões relacionadas ao trânsito e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a vida no trânsito.
 
A campanha quer conscientizar as pessoas que não apenas os condutores de veículos fazem parte do trânsito, e sim, ciclistas, passageiros, motociclistas, pedestres, além dos motoristas. A partir deste entendimento cada um dos “atores” envolvidos pode optar por um trânsito mais seguro. A Semana Nacional de Trânsito é um convite para que toda a sociedade contribua com a redução de acidentes no estado.
 
Neste período serão realizadas palestras, atividades recreativas e blitz em diversos pontos da cidade, por isso osetembro é o considerado o mês do trânsito e de valorização da vida. Para o diretor presidente do Detran, Titonho Beserra, a Semana Nacional de Trânsito traz a reflexão sobre o valor da vida e a necessidade de se ter segurança no trânsito.
 
“Estamos neste momento em uma semana que serve de alerta. Nós já temos o movimento Maio Amarelo que é uma data importante em nosso calendário e agora concluímos o ano com a Semana Nacional de Trânsito. Queremos chamar a atenção de toda a sociedade sobre a necessidade de cada dia melhorar nossa educação e comportamento no trânsito, e principalmente, ter uma mudança de atitude, com ações respeitosas e cordiais para alcançarmos um trânsito fraterno, e com isso, possamos acabar com tantas mortes que ocorrem no nosso país”, finalizou Titonho. 

 
 
Secretaria de Comunicação
Governo do Estado de Roraima
 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo