Servidores do Detran-RR participam de capacitação em Libras

230 views
Capacitação será ministrada pela intérprete de Libras, Beatriz Teófilo

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) promoverá uma capacitação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), para os servidores da autarquia. A primeira etapa do curso iniciará na próxima segunda-feira, 31, e terminará em 25/11.

A capacitação será ministrada pela intérprete de Libras do Detran, Beatriz Teófilo, e ocorrerá na sala de prova teórica, com o objetivo de habilitar os servidores para melhor atender as pessoas surdas.

“Essa capacitação será muito importante, principalmente para os agentes de trânsito que atuam nas ruas, pois quando abordarem um surdo ou pessoa com deficiência, com certeza irão prestar um atendimento com qualidade e mais humanizado”, comentou Beatriz.

Essa primeira etapa tem os temas Estratégias de atendimento ao público e Introdução à Libras. Beatriz Teófilo informou que a terceira e última etapa será concluída no mês de janeiro do próximo ano.

O presidente do Detran-RR, coronel Álvaro Duarte, disse que a língua de sinais possibilita uma melhor interação com as pessoas surdas. “A capacitação permitirá uma melhor comunicação entre os servidores e a comunidade surda. Nossos funcionários terão um diferencial a mais”, frisou.

Participam servidores da sede do Detran, das agências descentralizadas e das Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo