Dedicação, profissionalismo e coragem, essas eram qualidades do agente de fiscalização de trânsito do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), Gideones Diógenes, que deixa um legado marcante para a instituição e para todos que tiveram a honra de trabalhar ao seu lado. Ele faleceu nesta quinta-feira, 19/12/2024.
Gideones era servidor efetivo do Detran-RR desde 2019. Ele era casado e pai de um garoto.
Os colegas de profissão lamentaram a morte do colega. Triste e emocionada com a perca do amigo, a agente de trânsito e presidente da Associação dos Agentes de Fiscalização de Trânsito do Detran-RR, Patrícia Brandão, ressalta que uma das principais característica de Diógenes era ser colaborativo.
“Ele sempre procurava ajudar as pessoas. Nunca ouvi o Diógenes reclamar a respeito do seu serviço. Estava sempre disposto a entregar o melhor dele em tudo que fosse fazer e como amigo, um grande parceiro para toda hora”, disse a colega.
A mesma acrescenta que como cristão, Diógenes foi um exemplo de como os ensinamentos bíblicos devem ser vividos. “Todos que conviveram com ele enxergava o esforço e o amor que o mesmo tinha em viver conforme os valores que ele acreditava respeitando as diferenças das demais pessoas seguindo o exemplo de Jesus em todas as áreas de sua vida”. Completou Brandão.
O agente de trânsito do Detran-RR, Marbison Gomes, também ficou abalado com a morte de Diógenes. “Ele era um parceiro, um amigo para todas as horas. O conheci há muito tempo, antes mesmo de pensarmos em ser agentes de trânsito. Ele era um cara muito humilde, muito íntegro, amava muito a família que sempre pensava antes de tomar uma atitude. Ele ficará marcado na minha vida porque eu perdi um grande amigo”, lamentou.
O governador Antonio Denarium, por meio de suas redes sociais, condolências aos familiares e amigos. “Neste momento de profunda dor, envio minhas mais sinceras condolências à família, amigos e me uno em oração, rogando a Deus para que possa consolar os corações de todos”, diz trecho da homenagem.