2011/2012 – Vítimas de acidentes com motocicletas preocupam Detran

por Search Tecnologia
32 views

Até junho deste ano, a frota da capital (veículos registrados no Estado) chegou a 129.398. Deste total, 61.727 são motocicletas e motonetas. Mas estima-se, que o número de veículos circulando, chegue a 190 mil, já que muitos veículos de outros estados estão em Roraima.

Segundo o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, se observarmos o aumento da frota próximo dos 15% de 2010 para o ano passado, veremos que os números oscilam, mas a redução ainda se sobressai. Ele cita ainda o papel dos motociclistas, que muitas vezes exageram na imprudência. "Sei que a maioria faz por onde e segue as leis. Mas pessoas inocentes, muitas vezes, acabam se tornando vítimas diariamente", disse.

O diretor de Cadastro de Condutores e Veículos, Santos Rosa, afirma que o Detran mantém a rigidez na hora de aplicar os testes. Ele afirma que assim, condutores mais preparados serão formados para andarem nas ruas e estradas. "Pena que nem todos procuram andar dentro da lei. Parte das pessoas anda livremente sem habilitação e qualificação", destaca.

O auxiliar de serviços gerais, Anderson Souza, 28, disse que tem motocicleta há quase 10 anos. De acordo com o jovem, acidentes acontecem, mas que é preciso ter responsabilidade. "Já sofri muitas vezes com fraturas. Em alguma das vezes até assumo que estava errado nos acidentes, mas temos que correr quase sempre", contou.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo