Detran-RR autua 17 motoristas no teste do bafômetro durante fiscalização

9 views

Reduzir o número de sinistros e mortes no trânsito causados por condutores de veículos que dirigem sob o efeito de bebida alcoólica é um dos objetivos da Operação Lei Seca. Em Boa Vista, a ação ocorreu na noite de sexta-feira, 9, e terminou na madrugada de sábado, 10, realizada em duas avenidas da capital.

Na ação, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), com apoio das polícias Civil e Militar, autuou 17 condutores de veículos, sendo seis dirigindo sob efeito de bebida alcóolica e 11 que se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

A operação resultou ainda em 121 veículos abordados, realização de 109 testes de alcoolemia, quatro carros e quatro motocicletas removidos ao pátio do Detran-RR, além de registradas outras 104 infrações de trânsito. Essa ação faz parte da programação da campanha Maio Amarelo 2025.

O diretor de Segurança no Trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, disse que essa operação é mais uma ação de conscientização e fiscalização no trânsito, para reforçar o compromisso com a segurança no trânsito e a preservação de vidas.

“Nosso trabalho não é atrapalhar a diversão das pessoas, mas é importante que tenham consciência dos perigos de se dirigir um carro ou motocicleta alcoolizado. O objetivo é coibir a condução de veículos por motoristas sob efeito de álcool ou outras substâncias psicoativas”, alertou Mesquita.

Além de fiscalizar irregularidades, operação teve caráter educativo

A equipe da DPET (Divisão de Educação e Prevenção a Acidentes de Trânsito) do Detran-RR participou da operação, conversando e distribuindo material informativo sobre respeito à legislação, dirigir com atenção e cuidados para evitar sinistros de trânsito.

“Vamos continuar reforçando esse trabalho, pois é importante que nossos motoristas saiam e retornem para suas casas, para suas famílias, com vida. E isso é válido também para ciclistas e pedestres. Mas, todos que estão no trânsito precisam colaborar para que vidas não sejam ceifadas ou fiquem com sequelas ocasionados por um sinistro que poderia ser evitado”, reforçou a chefe da DPET, a agente de trânsito Ruth Prill.

EFETIVO

A Operação Lei Seca de sexta-feira contou com a participação de 18 agentes de fiscalização de trânsito do Detran-RR, seis policiais militares, seis policiais civis e dois policiais rodoviários federais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo