Acidentes em cruzamentos são maioria registros dos em Boa Vista

por Search Tecnologia
114 views

Em segundo na lista estão os acidentes por colisão traseira, geralmente ocorridos em semáforos, faixas de pedestres e cruzamentos. Em seguida aparece colisão por batida lateral de mesmo sentido, comum quando o veículo muda de faixa e não sinaliza.

Segundo o Agente de Trânsito Emerson Barden, acidentes de colisão traseira ocorrem, principalmente, no período chuvoso. Ele destaca a direção defensiva e a atenção como principais artifícios. "Veículos com pneus carecas facilitam esse tipo de acidente. Além disso, é importante observar a distância de segurança" explicou.

Engavetamentos somam 42 registros no ano passado e, de acordo com Barden, o aumento da frota é uma das causas. Ele explicou que configura engavetamento quando o acidente envolve mais de dois veículos e, geralmente a falta de atenção é uma das causas.

Colisão com bicicletas está na quarta colocação em tipos de acidentes, com 226 registros. O que contribui para o envolvimento de bicicletas em acidentes é o fato de não haver ciclovias em Boa Vista. "Na maioria das vezes os ciclistas saem cortando entre os veículos ou andam na contramão. Temos ciclovia apenas na frente do 7� Bis", ainda observou Barden.

O diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, enfatiza que imprudência e imperícia são grandes causas de acidentes. "Temos registros de quedas de moto e choque com objetos fixos. Quando não é identificada embriaguez, a imperícia é uma das causas dos acidentes em Roraima", afirmou.

No ano passado foram registrados 103 casos de choque com veículo estacionado, 82 registros de quedas de motocicleta e 6 casos de choque com objeto fixo.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo