Alunos do ensino médio e EJA podem ficar isentos de aula teórica em CFCs

938 views

Alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio e do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), da rede estadual de ensino, poderão ser isentos da aula teórica nas autoescolas. Isso porque, Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) e a SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), conforme a Resolução 265, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), estão desenvolvendo o Projeto Jovem Condutor.

O presidente do Detran-RR, coronel Álvaro Duarte, informou que os alunos irão receber todo o material didático da aula teórica sobre direção defensiva, legislação, primeiros-socorros, mecânica e outros assuntos.

“O aluno deverá cumprir 90 horas/aulas. Cumprindo essa carga horária, ao final receberá certificado comprovando o término do curso, tendo direito à isenção da aula teórica nos centros de formação de condutores”, afirmou Álvaro Duarte.

O diretor do Detran comentou que o estudante aprovado, irá direto para a prova teórica e, se passar, segue o processo fazendo as aulas práticas e a prova prática. “Mas, se não passar na prova teórica e se for de interesse desse aluno tirar sua habilitação, terá que se matricular na autoescola”, comentou.

E para aqueles estudantes que concluírem o ensino médio com 17 anos, o Detran-RR está desenvolvendo um aplicativo que irá monitorar esse aluno até completar 18 anos, para fazer direto a prova teórica.

“O Detran e a Secretaria de Educação estão trabalhando para que os nossos jovens, assim que completarem 18 anos tenham o direito de tirar sua CNH, de maneira mais simples”, ressaltou Álvaro Duarte.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo