SELECT – A operação Select foi deflagrada na sexta-feira, 16 e sábado, 17 e contou com o acompanhamento do secretário adjunto da Segurança Pública, Eduardo Wayner Santos Brasileiro. O Núcleo de Diversões Pública (NPD) da Polícia Civil notificou sete estabelecimentos comerciais entre casas noturnas, bares e similares, por falta de alvará de segurança.
Já a operação Salvando Vidas, que foi realizada de sexta-feira, 16 a domingo, 18, notificou 123 veículos pelas mais diversas infrações cometidas pelos motoristas, sendo a principal, um total de 42 registros de pessoas dirigindo veículo sem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao todo 52 veículos foram apreendidos na operação Salvando Vidas.
A ação aconteceu na avenida Capitão Ene Garcez, na Rua Felipe Xaud, na Avenida Glaycon de Paiva, na BR-174 com destino Pacaraima e na RR-205 em frente a CIPTUR.
A atuação integrada do Sistema de Segurança nos mais diversos pontos de Boa Vista, segundo o secretário de Segurança, coronel Amadeu Soares demonstra a preocupação do governador Chico Rodrigues com a segurança do cidadão.
"Uma casa noturna ou bar que esteja funcionando de forma irregular, sem alvará para funcionamento, sem extintor de incêndio, sem alvará de Segurança e que permite a venda de bebida para crianças e adolescentes, está infringindo a Lei. A pessoa que dirige sem carteira de habilitação, embriagada e sem respeitar as normas de trânsito, também está infringindo a Lei. Então são situações que precisam ser corrigidas e a fiscalização tem esse objetivo. É um trabalho preventivo, mas que também é repressivo", disse o secretário.
Sandra Lima/SESP