Contemplados com CNH Cidadã devem comparecer ao Detran nesta quinta-feira

3.822 views

Nesta quinta (13) e sexta-feira (14), a partir das 15h, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) receberá em sua sede, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, as pessoas contempladas com o Projeto Social CNH Cidadã.

O setor de Biometria do Detran funcionará nestes dois dias, a partir das 15h, para atender as 91 pessoas já contempladas e com os nomes homologados, que irão iniciar o processo para emissão da primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação), para posterior encaminhamento para a autoescola e para fazer os exames.

“Isso ocorre após toda a fase interna realizada pelo Detran, para contratação de autoescola e credenciamento de clínicas médica e psicológica, para atender o projeto CNH Cidadã e as pessoas contempladas”, disse o diretor de Controle de Condutores e Veículos, Diego Aragão

O diretor informou também que na terça-feira, dia 18, o Detran homologará o resultado com os nomes dos contemplados da segunda turma de Boa Vista e da primeira turma do interior. “O próximo passo é dar publicidade, informando os beneficiados”, comentou Aragão.

Na quarta-feira (19), o Detran vai divulgar o edital de chamamento dos beneficiados às vagas remanescentes, para concluir o processo de seleção para a CNH Cidadã. “Quem se inscreveu fique atento”, ressaltou o diretor.

Diego Aragão disse ainda que, nesta primeira versão do projeto, serão contempladas 400 pessoas, sendo 65% da capital e 35% do interior, além da reserva de vagas para pessoas com deficiência.

BENEFICIÁRIOS – São pessoas de baixa renda que estejam desempregadas há mais de um ano, que sejam beneficiárias do programa Bolsa Família e egressas do sistema prisional, além da renovação de CNH para condutores profissionais de baixa renda, que comprovem o exercício da profissão.

CNH CIDADà– O Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos – CNH Cidadã foi instituído pela Leis número 338/2002 e 1.011/2015, regulamentadas pelo Decreto Estadual número 29.492-E, de 19 de outubro de 2020. A iniciativa concede às pessoas de baixa renda a oportunidade de obtenção da Carteira de Habilitação gratuita.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo