Detran apóia trabalho do Senado em tornar Lei Seca mais efetiva

por Search Tecnologia
25 views

Em 2011, o Detran/RR não mediu esforços para coibir os crimes de trânsito, principalmente os que envolvem a bebida alcoolica. Durante todo ano, foram realizadas blitze móveis e fixas em pontos distintos da capital visando coibir práticas irregulares e transtornos para a população.

No ano passado, em Roraima, foram multadas 275 pessoas por dirigir sob efeito de bebida alcóolica, contra 376 em 2010. De acordo com o diretor-presidente do Detran Jorge Everton, a fiscalização só vai aumentar em Roraima. Ele destaca a redução de 10% no número de mortes em Roraima no ano passado em comparação com 2010 e o incremento de novos agentes e novas viaturas. "Números divulgados no fim do ano passado, pelo Ministério da Saúde, mostraram que mortes no trânsito subiram 24% nos últimos oito anos. Fico feliz que em Roraima obtivemos redução de 10% em 2011", disse.

DADOS

Além do elevado número de mortes, os acidentes do ano passado provocaram o registro de 145 mil feridos em hospitais do sistema público, o que custou R$ 190 milhões ao país. O número de hospitalizações em 2010 por acidentes foi 15% maior que em 2009.

Entre as regiões, o maior percentual de aumento na quantidade de óbitos (entre 2002 e 2010) foi registrado no Norte (53%), seguido do Nordeste (48%), Centro-Oeste (22%), Sul (17%) e Sudeste (10%).

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo