DETRAN ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM OAB PARA TROCA DE DADOS QUE VÃO AGILIZAR PROCESSOS JUDICIAIS

por Search Tecnologia
73 views

""
Para desburocratizar o serviço e dar celeridade aos processos, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) assinou um Termo de Cooperação Técnica com a OAB/ RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima) na manhã desta terça feira (21), na sede da autarquia. O convênio entre as duas instituições vai permitir que a OAB/RR tenha acesso limitado apenas para consulta do banco de dados referentes a veículos, habilitações e multas de trânsito.
 
Estas informações fazem parte do Sistema de Gestão de Trânsito (Getran) e só podem ser acionadas por servidores do Detran. Com esta importante parceria a OAB/RR poderá ter acesso a essas informações para visualização em cinco locais distintos além da sede da instituição. Dessa , vai agilizar os processos judiciais que antes os advogados só podiam ter acesso a esses dados mediante autorização do juiz, ou  requerimento entregue no Detran.
 
A assinatura do convênio aconteceu na sala do diretor presidente do Detran, Titonho Beserra, e contou com a participação do diretor jurídico, Antônio Filho, os consultores jurídicos, Vital Leal, Sandra Mendes e outros advogados servidores da Autarquia, além do presidente da OAB/RR, Rodolpho Morais, acompanhado do vice-presidente, Ednaldo Vidal, e do secretário geral, Cláudio Belmino.

""
Momento da assinatura do convênio entre Detran e OAB
 
O diretor presidente do Detran, Titonho Beserra ressaltou como esta parceria vai facilitar o trabalho do advogado e consequentemente os interesses dos clientes que dependam de situações que envolvam o Departamento Estadual de Trânsito.
 
“Esse convênio mostra o comprometimento que temos com as pessoas que dependem dos serviços relacionados ao Detran, sejam advogados ou a população de um modo geral. Antes, o processo era mais burocrático, e com isso, demorava mais. Agora com maior celeridade, consequentemente teremos maior eficiência e satisfação da sociedade”, destacou Titonho.
 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo