Para desburocratizar o serviço e dar celeridade aos processos, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) assinou um Termo de Cooperação Técnica com a OAB/ RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima) na manhã desta terça feira (21), na sede da autarquia. O convênio entre as duas instituições vai permitir que a OAB/RR tenha acesso limitado apenas para consulta do banco de dados referentes a veículos, habilitações e multas de trânsito.
Estas informações fazem parte do Sistema de Gestão de Trânsito (Getran) e só podem ser acionadas por servidores do Detran. Com esta importante parceria a OAB/RR poderá ter acesso a essas informações para visualização em cinco locais distintos além da sede da instituição. Dessa , vai agilizar os processos judiciais que antes os advogados só podiam ter acesso a esses dados mediante autorização do juiz, ou requerimento entregue no Detran.
A assinatura do convênio aconteceu na sala do diretor presidente do Detran, Titonho Beserra, e contou com a participação do diretor jurídico, Antônio Filho, os consultores jurídicos, Vital Leal, Sandra Mendes e outros advogados servidores da Autarquia, além do presidente da OAB/RR, Rodolpho Morais, acompanhado do vice-presidente, Ednaldo Vidal, e do secretário geral, Cláudio Belmino.
Momento da assinatura do convênio entre Detran e OAB
O diretor presidente do Detran, Titonho Beserra ressaltou como esta parceria vai facilitar o trabalho do advogado e consequentemente os interesses dos clientes que dependam de situações que envolvam o Departamento Estadual de Trânsito.
“Esse convênio mostra o comprometimento que temos com as pessoas que dependem dos serviços relacionados ao Detran, sejam advogados ou a população de um modo geral. Antes, o processo era mais burocrático, e com isso, demorava mais. Agora com maior celeridade, consequentemente teremos maior eficiência e satisfação da sociedade”, destacou Titonho.