De acordo com dados da Divisão de Fiscalização do Detran, de sexta-feira, 17, a quarta-feira, 22, foram aplicadas 239 autuações, 151 a motociclistas. Ao todo 58 motocicletas e 24 carros foram apreendidos. A maioria das infrações foram cometidas por motocilistas que em grande parte das situações pilotam sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O diretor de Segurança do Trânsito do Detran, Gerson Moreno, destacou que os trabalhos feitos tanto em Boa Vista, quanto no interior, foram primordiais para coibir atitudes irresponsáveis dos condutores. Segundo Moreno, das três mortes ocorridas no trânsito neste feriado, duas foram em estradas e uma em vicinal. "Estivemos presentes em balneários, ruas e avenidas no Carnaval. O empenho da equipe de fiscalização foi mais que necessário para manter a ordem no trânsito", disse.
Como explicou o chefe de Fiscalização, Gladson Mesquita, neste feriado muita gente transitou com veículos com características alteradas e desobedecendo à ordens dos agentes de trânsito. Ele destaca o papel das pessoas para obter um trânsito mais seguro e o valor à vida que deve existir sempre. "Se não fizemos nossa parte, nada será resolvido. O Detran colocou suas viaturas e seus agentes para coibir, e os resultados foram dentro do esperado", falou Mesquita.
Os acidedentes ocorridos em Boa Vista foram devido à falta de atenção ou imprudência, e deixaram apenas ferimentos nas vítimas. Grande parte dos registros estão ligados a motociclistas que normalmente estão mais vulneráveis, além de a frota de motos ser maior que a de carros na capital.