DETRAN E BANCO DO BRASIL FAZEM PARCERIA E FACILITAM A VIDA DOS USUÁRIOS PARA PAGAMENTOS DE GUIAS

por Search Tecnologia
59 views

""

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) e Banco do Brasil (BB) firmaram parceria com a finalidade de facilitar a vida dos usuários de proprietários de veículos do Estado de Roraima. Todas os boletos de pagamentos imitidos pelo Detran Roraima podem ser pagos nos terminais de autoatendimento do BB (Banco do Brasil) com cartões de débito de todos os bancos.

Essa á uma novidade que o Detran trouxe para os usuários, principalmente aqueles que não fazem parte da clientela dos bancos ainda não conveniados à este departamento.

 

“A pedido do Detran, o Banco do Brasil implantou um novo canal para pagamentos de borderôs emitidos por este departamento. Com isso os usuários terão mais opções e maneiras para pagar suas taxas referentes as questões veiculares, mesmo não sendo clientes do BB, pois os caixas eletrônicos reconhecem os cartão mesmo sendo de outras bandeira”, disse o Presidente do Detran, Titonho Beserra. 

 

Esse serviço já está funcionando aqui no departamento e funciona para qualquer cartão de débito de outro banco e também em qualquer caixa do Banco do Brasil. O objetivo é facilitar a vida do usuário, fazendo com que ele tenha uma maior celeridade para resolver suas pendências.

 

Esta é a primeira vez que um órgão público no Estado de Roraima permite pagamentos de guias com cartão de outros bancos. Esse novo canal de

 

Ainda de acordo com Beserra, esse procedimento é considerado uma inovação no relacionamento com os usuários e um avanço na prestação de serviços do Detran.

 

“Essa parceria demonstra a nossa preocupação em inovar e disponibilizar novas opções de pagamentos para os cidadãos, que é minimizar o seu tempo. Os pagamentos que antes eram realizados em outras bandeiras (bancos) demoravam até 48h pra ser dada baixa e, com essa nova opção, a baixa do pagamento em nossos sistemas será após 40 minutos. Essa novidade será benéfica a todos, independente se os usuários são clientes sejam clientes ou não do Banco”, concluiu Titonho Beserra.

 

PASSO A PASSO- Para usar a facilidade é simples. Primeiro, insira o cartão do seu banco no terminal do BB. Assim, o sistema vai iniciar a tela para pagamento das taxas do Detran. Será necessário inserir seu CPF e telefone, para permitir o contato em caso de algum problema. Use o código de barras e faça o pagamento pelo débito. 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo