Bruno Perez/Detran
De sexta-feira, 1� a domingo, 3, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar (PM) realizaram várias blitze em locais de grande fluxo de veículos. A meta é identificar condutores inabilitados ou até mesmo sob o efeito de bebida alcoólica, prática comum no fim de semana.
Dados deste fim de semana apontam que 90 condutores foram autuados, sendo 46 motociclistas. A infração mais comum foi dirigir motocicleta sem ser habilitado, com 27 registros. As demais infrações mais incidentes são dirigir veículo utilizando-se de telefone celular, com característica alterada e com documentação em atraso.
Segundo o diretor de Segurança do Trânsito do Detran, Gerson Moreno, com a operação nas ruas, as pessoas acabam permanecendo em alerta. Ele destaca o grande número de pessoas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) transitando, principalmente em motocicletas. "Algumas das pessoas abordadas acham ruim a ação do Detran. Mas num contexto geral, a população aprova a constante fiscalização em Boa Vista", falou.
Neste domingo a tarde, durante blitz na esquina das avenidas Ataíde Teive com São Sebastião, muitos condutores tentaram despistar os agentes. Em alguns casos, eles retornavam, realizando manobras arriscadas, e em outras situações, paravam o carro e desciam dos veículos.
A motorista Jucélia Bastos, 39, foi abordada e disse que estava voltando de um churrasco. Ela garantiu que não havia bebido cerveja e que apenas os ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica. "Sou a motorista da vez. Sou habilitada e estou em dia com as minhas obrigações. Aprovo totalmente este trabalho do Detran e da Polícia Militar", destacou.