Segundo Jorge Everton, logo quando chegou a denúncia, o Detran começou a monitorar a chegada do proprietário da motocicleta. Quando ele já estava no Detran, policiais civis da inteligência já monitoravam seus passos até chegar ao pátio. "No momento em que pedimos o rapaz para abrir as repartições da moto percebemos que ele ficou nervoso. A arma estava enrolada numa camiseta", disse.
O diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, informou que em muitos casos, veículos que possivelmente estariam sendo usados em crimes, são tirados de circulação. "As denúncias são muito importantes para a Polícia. Sempre que o cidadão tiver alguma informação que possa ajudar, ele poderá ligar para o 0800 95 1000", destacou.
O jovem que foi encaminhado à delegacia e prestou depoimento, foi liberado. Ele responderá pelo crime em liberdade.
MOTOS IRREGULARES
Nesta sexta-feira, 10, durante fiscalização no pátio de provas do Detran, os agentes identificaram três motocicletas de autoescolas com documentação atrasada. Uma delas, inclusive, não estava credenciada junto ao Detran. Os três veículos foram apreendidos no mesmo momento.
A fiscalização é de rotina e visa dar segurança às pessoas que realizam aulas e posteriormente passarão por exames práticos. A direção de Segurança do Trânsito informa que continuará realizando vistorias e fiscalizações.