DETRAN FAZ ENTREGA DE ETILÔMETROS NO INTERIOR DO ESTADO

por Search Tecnologia
28 views

Equipamento será utilizado no interior pelos agentes de trânsito e polícia militar, objetivo é aumentar as fiscalizações e diminuir casos de condução sob efeito de álcool.

""

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), vai entregar aparelhos etilômetros para as unidades da Polícia Militar no interior do Estado, bem como fazer instrução do aparelho e uma atualização de procedimentos administrativo de fiscalização de trânsito.
 
As entregas dos etilômetros serão para a utilização das fiscalizações nos municípios do interior, os aparelhos poderão ser usados também pelos agentes de trânsito de cada município.
 
“Os aparelhos etilômetros precisam passar por uma aferição do Inmetro anualmente e estamos percorrendo alguns municípios para substituir os aparelhos antigos por outros em condição de uso e devidamente aferidos”, disse o chefe de fiscalização de trânsito do Detran, Vilmar Florêncio.
 
Ainda de acordo com Vilmar, na mesma ocasião o Detran está aproveitando a oportunidade para ministrar instrução de operação do aparelho e de atualização de procedimento administrativo de fiscalização de trânsito para a policia militar e agentes lotados em cada município visitado.
 
Já foram entregues os etilômetros nos municípios de Bonfim, Mucajái e Caracaraí. Ainda este mês o Detran fará a entrega nas cidades de Alto Alegre, Rorainópolis e Pacaraima. A entrega segue uma programação de acordo com o planejamento que foi feito junto ao comando da policia militar de cada município.
 
O Presidente do Detran, Luiz Eduardo Castilho, ressalta que esse ano o departamento está expandindo a disponibilização de aparelho etilômetros aos municípios de Bonfim, Mucajaí, Alto Alegre e Pacaraima, que antes não dispunha destes equipamentos.

“Esses aparelhos é uma ferramenta indispensável para coibir a prática de embriaguez ao volante, que é responsável pela maioria dos acidentes graves com óbitos” explicou Castilho.
 
Ainda de acordo com o chefe de fiscalização do Detran, Vilmar Florêncio, essa cooperação de trabalho entre o Detran e Polícia Militar é de suma importância para os bons andamentos do trabalho de fiscalização.
 
“Tanto na capital como no interior, contamos com a ajuda do integrado da Polícia Militar. São eles quem garante a nossa segurança e nos auxiliam em nossas fiscalizações. No interior, eles também fazem parte do corpo de fiscalizadores, pois também são agentes de trânsito. Sem esse braço de cooperação, não seria possível realizar os trabalhos temos desenvolvido nos últimos anos”, disse.
 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo