Detran faz entrega de smartphones e etilômetro para a PMRR

por Search Tecnologia
39 views

""

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) entregou nesta quarta-feira, 7, cinco smartphones e um etilômetro para ajudar para a Policia Militar no trabalho de fiscalização conjunta do trânsito roraimense.

Os dispositivos vão possibilitar consultas de condutores, veículos e lavramento de autos de infração de forma eletrônica. O Presidente do Detran, Flamarion Portela, destaca que os aparelhos vão fortalecer o trabalho conjunto dos agentes de segurança, evitando possíveis erros e ajudar na fiscalização de trânsito.

“A entrega desses dispositivos representa para o Detran a preocupação com a segurança no trânsito. Não podemos nos contentar com os índices de acidentes que temos. Nosso foco é diminuir ainda mais esses números. E para melhorar a agilidade do trabalho nas ruas e estradas estaduais, será realizada uma capacitação para o manuseio dos equipamentos”, explicou Portela.

De acordo com o capitão Everton, da Policia Militar, os novos equipamentos vão ajudar no preenchimento de infrações feitas pelos PMS e agentes dos órgãos de fiscalização.

“Os aparelhos serão importantes para agilizar o nosso trabalho nas ruas, vamos preparar nossos policiais para utilizá-lo corretamente, pois é uma tecnologia que permite tanto consultas de veículos, como de CNH, ou seja: se o condutor tem condição legal para conduzir. Com esses smartphones poderemos também averiguar a situação dos veículos, seu licenciamento e tendo qualquer irregularidade, poderá então ser apreendido”, concluiu.

O Detran-RR já conta com 20 smartphones, que foram distribuídos para os agentes da de trânsito. Com isso a fiscalização eletrônica com esse dispositivo chega ao número de 30 em todo o Estado.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo