O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) entregou nesta quarta-feira, 7, cinco smartphones e um etilômetro para ajudar para a Policia Militar no trabalho de fiscalização conjunta do trânsito roraimense.
Os dispositivos vão possibilitar consultas de condutores, veículos e lavramento de autos de infração de forma eletrônica. O Presidente do Detran, Flamarion Portela, destaca que os aparelhos vão fortalecer o trabalho conjunto dos agentes de segurança, evitando possíveis erros e ajudar na fiscalização de trânsito.
“A entrega desses dispositivos representa para o Detran a preocupação com a segurança no trânsito. Não podemos nos contentar com os índices de acidentes que temos. Nosso foco é diminuir ainda mais esses números. E para melhorar a agilidade do trabalho nas ruas e estradas estaduais, será realizada uma capacitação para o manuseio dos equipamentos”, explicou Portela.
De acordo com o capitão Everton, da Policia Militar, os novos equipamentos vão ajudar no preenchimento de infrações feitas pelos PMS e agentes dos órgãos de fiscalização.
“Os aparelhos serão importantes para agilizar o nosso trabalho nas ruas, vamos preparar nossos policiais para utilizá-lo corretamente, pois é uma tecnologia que permite tanto consultas de veículos, como de CNH, ou seja: se o condutor tem condição legal para conduzir. Com esses smartphones poderemos também averiguar a situação dos veículos, seu licenciamento e tendo qualquer irregularidade, poderá então ser apreendido”, concluiu.
O Detran-RR já conta com 20 smartphones, que foram distribuídos para os agentes da de trânsito. Com isso a fiscalização eletrônica com esse dispositivo chega ao número de 30 em todo o Estado.