Detran intensifica fiscalização de trânsito para diminuir acidentes em Boa Vista

por Search Tecnologia
27 views
Somente neste fim de semana (15, 16 e 17), o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) registrou 358 autos de infrações em diversos pontos da cidade: Av. Ville Roy, Feira do Garimpeiro e Av. Brigadeiro Eduardo Gomes. As ocorrências mais comuns foram: não uso do cinto de segurança, não ter a CNH (carteira nacional de habilitação), documento atrasado, embriaguez ao volante e uso de aparelho celular enquanto dirige.

De acordo com as estatísticas do Detran, de janeiro a novembro de 2018 os cinco principais locais com maior incidência de acidentes foram as avenidas Ataíde Teive, Ville Roy, Mário Homem de Melo, Princesa Isabel e Carlos Pereira de Melo. Por isso, a fiscalização está sendo intensificada nestes locais.

O diretor presidente do Detran-RR, Igo Brasil reforça que o trabalho está sendo feito com planejamento estratégico nos pontos críticos da cidade. “Intensificar a fiscalização nestes locais tem como principal objetivo salvar vidas e garantir a segurança no trânsito”, afirma o presidente.

Já o diretor de Segurança no Trânsito de Detran-RR (DSEG), Gueres Mesquita  aproveita a proximidade do carnaval e orienta os condutores para redobrarem a atenção neste período e respeitarem as leis de trânsito. “Não estamos aqui preocupados com o número de infrações, o nosso maior objetivo é conscientizar a população para se evitar acidentes e mortes no trânsito, principalmente no período festivo”, finaliza Gueres.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo