DETRAN IRÁ REALIZAR A OPERAÇÃO: CARNAVAL SEGURO. EM CONJUNTO COM OUTROS ÓRGÃOS FISCALIZADORES

por Search Tecnologia
24 views

""

O departamento estadual de trânsito de roraima e a polícia militar de roraima irão executar a operação (carnaval seguro). A operação consiste em intensificar as ações de fiscalização de trânsito durante o período de carnaval que esse ano ocorrerá de 09 a 14/02/18.

O principal objetivo da operação é concientizar a população para o respeito e cumprimento às normas de trânsito durante o período festivo, alem de coibir os excessos principalmente no que diz respeito à condução de veículos por pessoas inabilitadas ou sobre influência de bebidas alcoólicas.

Durante esse periodo festivo as equipes de fiscalização estarão nas ruas com um reforço no quantitativo do efetivo empregado, que diariamente contará com 15 agentes de transito e 10 policiais militares. Além desse efetivo, o detran tambem trabalhará com outros orgãos de segurança, como a policia rodoviária federal que realizará ações em conjunto, as fiscalizações serão realizadas pela manhã, tarde e noite.
 “em alguns horários serão realizados de forma simultanea em pontos distintos da cidade. Enquanto uma equipe atuará na área central, outra estará na região oeste da cidade.” Disse o chefe de fiscalização de transito vilmar florêncio.

Vilmar florêncio ressalta que pelo segundo ano consecultivo será adotada como estrategia de fiscalização a designação de uma equipe exclusiva para verificar casos de embriagues ao volante, e que todos os condutores abordados que apresentem ou não sintomas de embriagues serão convidados a realizar o teste de etilômetro.

O presidente do detran, titonho beserra, está preocupado com o alto índice de acidentes que superlota e sobrecarrega o hospital geral de roraima, além de mobilizar um grande aparato para o atendimento a essas vitimas, o que influência e prejudica diretamente o atendimento de pessoas doentes. 
 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo