DETRAN LANÇA 3� CONCURSO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

por Search Tecnologia
15 views

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) vai realizar pela terceira vez o Concurso de Educação para o Trânsito. O lançamento oficial será no dia 19 (segunda-feira), às 10h na API (Academia de Polícia Integrada).

Todas as escolas do Estado, sendo elas das redes estadual, municipal e particular podem participar. Os alunos e professores interessados em participar do 3º concurso deve através do site da educação para o trânsito (http://educacao.detran.rr.gov.br) baixar o edital e fazer pelo próprio site.

O Presidente do Detran, Flamarion Portela, ressalta a importância do trabalho educacional em toda a rede de ensino do Estado. “O objetivo é trabalhar a educação para trânsito desde o pré-escolar, pois o bem estar do trânsito é  uma questão de cidadania e faz parte do cotidiano de todos, principalmente dos futuros motoristas”, disse.

 

Para participar do concurso, os alunos devem estar regularmente matriculados nas instituições de ensino públicos ou privados. Serão 6 categorias, divididos em: Pré-Escolar; Ensino Fundamental; Ensino Médio; EJA (Educação de Jovens e Adultos); Especial e Educadores.

De acordo com a diretora de segurança no trânsito, Angelice Janesko, o objetivo deste concurso é o de estimular a sensibilidade dos alunos quanto às questões do trânsito.

“O concurso tem como foco incentivar a produção de trabalhos realizados nas escolas públicas e particulares de Roraima, voltados a temas relacionados ao trânsito.”, concluiu Janesko

Os valores da premiação variam entre 900 a 3.500 reais, o prêmio varia de acordo com a classificação e categoria. O professor orientador também será premiado com o mesmo valor da categoria e colocação que o aluno alcançar.

Para maiores inforamções sobre o concurso clique aqui.

Para acessar o edital do concurso clique aqui.

Para acessar o a ficha de inscrição clique aqui.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo