Com isso, além de dar agilidade e comodidade aos proprietários de veículos e condutores, o Detran cumpre mais uma meta dentro das ações feitas desde 2011. Dentre as melhorias estão a implantação de toda acessibilidade, instação de câmeras de segurança, reforma do prédio e melhorias direcionadas aos servidores.
O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, disse que esta era uma necessidade já detectada e que com o aumento da frota e de habilitações, fez crescer a demanda diária. Ele acrescenta dizendo que o atendimento eficaz faz com os usuários e servidores tenham boas condições no convívio. �Atualmente são feitos, em média, 200 atendimentos diários. Antes, estas pessoas aguardavam em filas únicas e nos corredores, o que não acontece mais�, falou.
A professora Odete Lemos, 39, disse que foi atendida em apenas seis minutos. De acordo com ela, em outras situações, quando ainda existia fila, este tempo era bem maior. �Ficávamos em pé. Me senti mais valorizada com este atendimento diferenciado�, afirmou.