A visitação dos veículos já está aberta no local onde ocorrerá o leilão e segue até o dia 5 de março. Qualquer pessoa, exceto servidores do Detran, pode participar do leilão. Os interessados devem procurar o local no horário das 8h30 as 12h, de segunda a sexta-feira.
O secretário do leilão, Diego Aragão, observa que a visitação é indispensável. Segundo ele, quem estiver interessado deve primeiramente olhar os veículos. "A partir do momento em que o leilão é iniciado, não caberá nenhuma reclamação por parte do arrematante. Portanto, a pessoa deve se certificar da situação dos carros e motos" enfatizou.
Os veículos serão leiloados no estado em que se encontram no pátio do Detran. Os classificados como sucata não serão licenciados e terão a placa retirada, além do chassi recortado. Os veículos servíveis terão todos os débitos assumidos pelo Detran e o arrematante será responsável pela transferência do veículo, troca de Unidade da Federação (UF), baixa do gravame e qualquer outro procedimento necessário.
O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, disse que a realização de leilões é imprescindível para o Departamento. Ele destaca que a cada fim de semana a Autarquia apreende dezenas de veículos irregulares e muitos proprietários não procuram regularizar sua situação. "O leilão é a forma mais adequada de esvaziar o pátio do Departamento. Muitos veículos poderão voltar a rodar perfeitamente" explicou.
Jorge Everton ainda acrescentou que a intenção do Detran é realizar mais um leilão ainda este ano, tendo em vista o alto número de apreensões registrado até agora.
Os proprietários de veículos apreendidos que desejarem regularizar sua situação podem procurar o Detran até 24h antes da realização do leilão.
O edital do leilão está disponível no setor de cópias do Detran e pode ser obtido pelos interessados.