Ao todo, nestes três dias, foram registradas 56 autuações, sendo 43 deste total a motociclistas, que insistem em pilotar sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir, conduzindo veículo com caracteristica alterada ou sem o capacete, além de outras irregularidades.
O aparato é montado em locais estratégicos e com prioridade às vias onde mais ocorrem acidentes de trânsito. Além das avenidas Ataíde Teive, Mário Homem de Melo, Ville Roy, Glaycon de Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes, outras ruas e avenidas, em bairros mais distantes, também estão na lista de prioridade do Detran.
De acordo com chefe de Fiscalização, Gladson Mesquita, desde o início de 2011, quando o Detran começou com a Operação, os números têm sido bons. Ele destaca a redução de 10,5% no número de mortes no trânsito na comparação entre 2010 e o ano passado. "A presença dos agentes e policiais virou rotina em Boa Vista. A ação tem intimidado muita gente que transitava irregularmente", destacou.
O diretor-presidente citou a contratação temporária de profissionais e o incremento de parte destas pessoas na fiscalização. Ele lembrou ainda a aquisição de novas viaturas (motos e carros) devidamente equipadas para garantir a eficácia das ações. "A fiscalização deve ser contínua. Ela acontece de vários tipos, como por exemplo, em blitze volantes e a qualquer hora", falou.