De acordo com os dados do Setor de Fiscalização, a maioria das multas aplicadas a condutores de carros foi por transitar sem usar o cinto de segurança, totalizando 14 infrações. Já quanto aos motociclistas, a maioria dos registros foi transitar sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir, com um total de 27 infrações.
Segundo o diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, a principal meta é identificar condutores que não poderiam estar nas ruas e estão oferecendo riscos aos demais condutores e pedestres.
�"Vamos continuar nas ruas todos os dias da semana no intuito de contribuir, inclusive, com a segurança pública, tendo em vista que até veículos com restrições de roubo e furto já foram identificados em blitze", evidenciou Edgilson Dantas.
No próximo fim de semana, devido ao feriado, o Detran reforçará ainda mais as ações com o apoio da Polícia Militar. Além disso, a Autarquia terá um estande no 7� Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada, que acontece no estacionamento do Estádio Canarinho, em Boa Vista. Na ocasião além de entrega de material educativo, servidores farão testes com bafômetros descartáveis, mostrando os riscos de beber e dirigir.