Detran reforçará ações para evento em Pacaraima

por Search Tecnologia
28 views

Os agentes estarão em alerta quanto às possíveis irregularidades ou imprudências na estrada ou até mesmo nas ruas do município, que faz fronteira com a Venezuela. Por isso, o efetivo será reforçado, contando ainda com viaturas para organizar o fluxo de veículos.

Segundo o diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, por ser uma festa onde o número de pessoas será grande, nada mais comum que as pessoas bebam. Ele destaca o "motorista da vez" em casos de pessoas que vão voltar para a capital ou dormir no país vizinho, por exemplo. "Se os condutores não beberem, respeitarem o limite de velocidade e não transitarem com sono, a probabilidade de ocorrer um acidente é quase zero. Por isso pedimos a consciência das pessoas que vão aproveitar a festa", falou.

O Detran utilizará ainda seu trailer para dar apoio, além do guincho, que servirá para transportar veículos irregulares que possivelmente sejam apreendidos ou que envolverem em acidentes.

O chefe da Circuscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Pacaraima, Elvis Peixoto, destaca o efetivo no município e lembra das campanhas educativas que têm ocorrido constantemente. Segundo Peixoto, o trânsito será todo organizado para que nada comprometa a festa. "Para o evento ser completo temos que garantir que daremos segurança na ida e na volta dos condutores. Mas basta cada um fazer o seu papel", completou.

Assim como acontece em todas as festas tradicionais de Roraima, as equipes serão divididas para ações repressivas e educativas. Será entregue material informativo aos brincantes, visando conscientizar sobre os riscos da bebida e trânsito.


Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo