O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) está visitando os 13 municípios que possuem Ciretrans (Circunscrições de Trânsito). O Objetivo do Presidente Titonho Beserra é conhecer a realidade de cada um dessas circunscrições e suas as condições de trabalho.
Com o intuito de melhorar as condições de trabalho, o Detran por meio da Divisão de Administração do Detran (DIAD), começou a revitalizar alguns dos prédios das Ciretrans, contando com a colaboração voluntárias dos servidores lotados na DIAD, coordenação das Ciretrans, da diretoria administrativa e financeira e presidência.
O Presidente em exercício, Cassiano Glauco, ressaltou da importância de conhecer a realidade do Detran no interior do Estado e as suas condições humanas de trabalho.
“Estamos fazendo um programa itinerante para melhorar os serviços prestados por todas as Ciretrans e com isso melhorar também a vida do usuário, que é o nosso principal objetivo”, disse Cassiano Glauco.
Além do trabalho de revitalizar as Ciretrans, a equipe do Presidente do Detran está levantando informações para saber das dificuldades de cada das circunscrições, buscando sanar pendências de documentos com o objetivo de facilitar ao usuário para que o mesmo não precise se deslocar até a capital para resolver pendências de veículos ou CNH.
“As Ciretrans oferecem alguns serviços aos usuários, como as vistorias de veículos, abertura de processos de CNH, agendamentos biométrico, e todos os demais serviços que são disponibilizados na sede do Detran de forma online. Algumas Ciretrans já possuem equipamento para emissão de documentos, por exemplo, Caracaraí e Rorainópolis”, ressaltou Cassiano Glauco.
As primeiras Ciretrans revitalizadas foram as de Amajarí e Normandia, onde foram feitos as revitalizações de pintura do prédio e também toda a parte elétrica e hidráulica.
“Em Normandia as condições de trabalho eram precárias, fizemos um mutirão e contamos com a ajuda dos próprios funcionários para que todas essas mudanças fossem possíveis. Vamos padronizar as Ciretrans e unificar todos os serviços”, concluiu o Presidente do Detran em exercício.
De acordo com o Chefe da Ciretran de Normandia, Lindomar Lima, a visita do Presidente e a revitalização, demonstra o comprometimento da diretoria em melhorar os serviços em favor do usuários:
“Temos mais de 650 veículos cadastrados em nosso município, onde sempre procuramos prestar um atendimento de qualidade e humanizado. Porém, faltava uma estrutura física melhor, e, através da iniciativa do Presidente, Titonho Beserra, do diretor Financeiro, Cassiano Glauco e do coordenador da Ciretrans, houve uma força tarefa e a Ciretran de Normandia encontra-se pronta pra atender o usuário da melhor maneira possível”.
Outra Ciretran que já passou pelo processo de revitalização e padronização foi a do município do Amajarí. Esta já se encontra pronta pra atender os usuários, agora o Detran itinerante retorna com suas viagens após o carnaval, quando irá revitalizar as Ciretrans do Cantá e Pacaraima.