Detran/RR é destaque em revista especializada de circulação nacional

por Search Tecnologia
49 views

Bruno Perez/Detran

Roraima teve sua redução no número de acidentes evidenciada na revista "Transitando", lançada nesta terça-feira, 17, em Porto Alegre (RS) no XXXVII Encontro Nacional de Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal.

Na matéria, intitulada "Na contramão do aumento da frota, Roraima reduz acidentes", a Operação Salvando Vidas, iniciada em janeiro de 2011, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi citada como uma grande alternativa para coibir práticas ilegais e suas consequencias.

A notoriedade se dá após divulgação do setor de Estatística, que apontou redução de quase 15% no número de acidentes nos dois primeiros meses de 2012, se comparado com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, a redução aconteceu, mesmo com a frota aumentando consideravelmente de um ano para o outro. Ele cita um acréscimo superior a 10 mil veículos e a ação enérgica diariamente. "Estamos praticamente com 150 mil veículos cadastrados em Roraima, sendo que 90% estão em Boa Vista. Mas, se contarmos com os veículos de outros estados circulando, estamos nos aproximando dos 200 mil veículos", evidenciou.

Outro ponto destacado na reportagem foi a carência da sinalização horizontal e vertical nas ruas da capital, além dos semáforos defeituosos. Quanto a isso, o Detran informou que as melhorias neste setor já foram solicitadas em outras situações à prefeitura de Boa Vista, já que o trânsito é municipalizado e isso não pode ser assumido pelo Detran.

O diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) Júlio Arcoverde, participou do segundo dia do Encontro, e dentre os assuntos discutidos, falou sobre a legalização das bicicletas elétricas. Segundo Arcoverde, em agosto acontecerá uma reunião entre o Denatran, Detrans e Associação Nacional dos Detrans (AND) onde será resolvida esta situação. Este assunto deverá ser resolvido rapidamente, já que muitos estados já estão tendo dúvidas quanto ao assunto. Todas as pendências abordadas aqui serão solucionadas o mais rápido possível", garantiu.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Pular para o conteúdo